quinta-feira, 23 de abril de 2009

Tudo menos francês



Ainda nao vos falei dos meus colegas do curso de francês em Moudon, assim como em Lucens, é à quinta-feira mas à noite. Somos quatro portugueses, 2 brasileiras, 1 polaco e dois chilenos. Parece um curso de malucos, ora vejam lá se nao tenho razao. Uma das brasileiras fala sempre em portugues mas com a total convicção que esta a falar correctamente em francês, o polaco fala em portugues pois ja sabe mais português do que francês, um dos chilenos tudo o que diz é com pronuncia inglesa, o portugues fala em espanhol para que o chileno possa perceber alguma coisa do que é dito na sala de aula, a chilena deve viver há uns 30 anos na suíça mas também nao pesa uma .... enfim ....todos malucos menos eu :) . O que é engraçado é que no fim acabamos por nos entender todos menos a professora :).

Um comentário:

  1. Tenho saudades tuas...e de me ires buscar (e levar:P) a casa...e das nossas conversas sobre tudo e sobre coisa nenhuma que não interessam a ninguém senão a nós...tenho saudades de ficarmos a imaginar coisas improváveis ou até impossíveis...Mas já não falta muito para o Verão!!...

    ResponderExcluir