sexta-feira, 6 de março de 2009

Parler Franciu


Hoje fui-me inscrever numa agencia de empregos, agencia esta onde eu ja tinha ido mas nao me tinha inscrito porque so inscrevem pessoas que falam francês, ou seja, principal missao fingir que sei falar francês. Primeiro passo decorar 3 ou 4 frases principais para dizer sem me engasgar; Segundo passo concentrar-me de modo a perceber pelo menos 2 ou 3 palavras das dezenas que a senhora debitava por minuto. Terceiro passo responder sempre em francês mesmo que nao responda ao que ela me pergunta pelo menos ela fica a saber que sei dizer mais umas quantas coisas e reformula a questao com outras palavras; Quarto passo sorrir sempre mesmo que nao perceba nada do que esta a dizer, e abanar a cabeça nao dando a ententar totalmente que sim nem totalmente que nao..... E la me increveu .... Agora é esperar que me contacte..... desenjem-me bonne chance....
(peço desculpa pelos erros mas ainda nao me entendo com este teclado)

3 comentários:

  1. :) isso é o que eu faço normalmente quando um português me tenta explicar alguma coisa! Portanto estás no bom caminho!!

    ResponderExcluir
  2. OLha retiro o que disse sobre o investimento ao blog!!Todo o fim de semana esperei por umas palavrinhas e nada...Onde andas?

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz pelas aulas.
    Espero que te ambientes bem e depressa fales fluentemente o franciú...

    ResponderExcluir